cronograma dos encontros








CRONOGRAMA DE ENCONTROS - 2010


31 de março
28 de abril
12 de maio
02 de junho
20 de agosto
29 de setembro
27 de outubro
25 de novembro



Nossas reuniões terão o caráter informativo, de estudos e divulgação de experiências positivas que acontecem ou aconteceram nas Unidades Escolares. Assim, elas serão divididas assim:
1.       Divulgação de informações importantes e necessárias:
·         Será feita no início da reunião por meio de pauta que contenha todos os dados necessários.

2.       Estudo de obras relacionadas à função do Coordenador Pedagógico:
·         O objetivo é que a leitura dos capítulos ou intertítulos consensuados seja feita anteriormente e a discussão seja realizada no espaço destinado a isto.
Para tanto, continuaremos a leitura do livro “O Coordenador Pedagógico e a formação docente“, editora Loyola sendo uma das organizadoras Eliane Bambini Gorgueira Bruno. O valor do livro está na faixa de R$ 12,80 em livrarias virtuais.
Para o primeiro encontro, dia 31 de março, retomaremos a discussão dos capítulos 04 e 05, que já foram lidos em 2009.

3.       Divulgação de experiência positiva da Unidade Escolar:
·         A meta é que Coordenadores Pedagógicos de 07 escolas relatem experiências positivas que acontecem ou aconteceram na escola. Haveria uma preparação e se possível e necessário aplicabilidade desta atividade. Torna-se imprescindível a relação desta experiência com as Diretrizes e Matrizes Curriculares Municipais.
Pretende-se que ao longo do trabalho, nos próximos anos, todos os Coordenadores Pedagógicos contribuam com este relato.

4.       Palestras:
·         O objetivo é trazer profissionais que apresentem assuntos de interesse para o trabalho do coordenador pedagógico.

            Todas as reuniões acontecerão no CEMFORPE – Bloco Didático, sito Rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Nova Mogilar – Mogi das Cruzes – SP, SALA 03, das 08h às 12h e das 14h às 17h somente quando houver palestra.